sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Homenagem Especial

Estou postando rapidamente uma oração pelo falecimento da mãe do Ricardo Neves que é um cara MEGA especial para todos nós, tanto eu (Felipe Muller), quanto pra Fatinha, a equipe Jardim Fitness Runners e toda a academia.



Ave Maria cheia de graça,
o Senhor é convosco,
bendita sois vós entre as mulheres e
bendito é o fruto do vosso ventre Jesus.
Santa Maria,
Mãe de Deus,
rogai por nós, pecadorres,
agora e na hora de nossa morte.

Amém.





Ricardo, pode contar SEMPRE com a gente viu???

Nossos sentimentos e força para ti.



Forte Abraço.

"Correndo na chuva!"

Acho que daria uma boa música... Principalmente com a garra e determinação da galera da Jardim Fitness Runners!!!

To impressionado com a vontade e a motivação da galera em correr loucamente e mostrarem seus esforços e suas vontades na Chuva!!! O pior não é isso, é realmente podemos considerar o ocorrido como chuva mesmo, e não chuvisco.

Nossa aluna Ana Paula realizou um treino muito forte e diferente aonde foram realizados 20 tiros presos dentro do porta malas da Palio Weekend da Fatinha gerando um termino de treino Muito Exausta.

Parabéns!!!!

Vemos algumas fotos tiradas do celular da fatinha e uma filmagem um pouco embaçada e de baixa qualiadde, mas aonde podemos ouvir o barulho forte da chuva no fundo e a galera sem perder a animação!!!!!!!












ATUALIZAÇÃO: A Ana mandou avisar que que participou mais e quem deu mais apoio foi ela, sentada no porta mala do carro descrito anteriormente nesta postagem e também gritando: VAO, VAO VAO, FORCA, FORCA, FORCAAAA..... Amamos você Ana! Sabe disso né???

domingo, 23 de agosto de 2009

Três meses de muitos frutos!

Caros amigos e Alunos, completamos dia 20 de Agosto de 2009 três meses de treinamento!!!!

Uhuuuuuuuuuuuuuuuuu...........
Aeiaaaaauhuaaaaaa........
Vivaaaaaaa.... Anndale......
R.U.N.N.E.R.S...S.S.S.S.S.S.S


Todos tem alcançado suas vitórias individuais e pessoais, cada um do seu jeito, cada um da sua forma, mas como equipe ficamos satisfeitos com as vitórias de todos.

A grande prova disso é que meu amigo Felipe Muller, coordenador de Marketing da Academia Jardim Fitness e do grupo de corridas caiu no asfalto e aderiu ao gostoso vício de correr.


Parabéns Felipe!!!


Colhemos alguns depoimentos de nossos amigos e alunos para comemorar essa data especial:


"Participar da Equipe de corrida Jardim Fitness Runners tem sido de grande valia pra mim. Todas as conquistas se devem ao treino elaborado pelos rofessores de maneira específica e individualizada bioquimicamente."
Sabrina Braga Finelli

"No que se refere ao treinamento em si está muito bom. Me sinto orientado pelos professores e a tendência é que meu condicionamento melhore cada vez mais."
Julio César

"O que me motivou a entrar na equipe primeiramente entrar em forma e fazer atividades ao ar livre, além da qualidade dos treinadores. Mas talvez o maior ganho de tudo é a possibilidade de fazer grandes amigos."

Marcos Bryan Heinemann

"Nesses 14 dias juntos, so tenho a agradecer pelo carinho e acolhida. Aos professores que tem me dado todo apoio nos treinos e na academia, meu desenvolvimento aumentou a cada dia."
Marcelo Cardoso

"Estou na equipe de corrida para melhorar o condicionamento, aliviar o estress e aumentar o círculo de amizades. Os professores são muito dedicados e preocupados com o rendimento físico."
Rodrigo Marques Resende

"Amo Muito!!!"
Ana Paula

"Os treinos estão muito bons. Os treinos de tiros e pliometria nos trouxeram novas motivações. Continuo achando tudo muito bem programado."
Guilherme Alvarenga

"O que você acha da corrida??? Simplesmente demais!! Nota 1000. Perdi 11% de gordura em 4 meses!"
Josi Campos

"Muito bom principalmente a parte de Rua."
Andrea Carla

"Está muito bom. Estou adorando correr!! Gosto da forma como somos acompanhados pelos treinadores, da seriedade do trabalho."
Ligia Camargo

"Amo nosso Grupo!!"
Gricielle

"Estou apaixonada pela corrida. O Grupo é Maravilhoso. Além de melhorar minha qualidade de vida aind aganho novos amigos. Os professores são excepcionais, atenciosos e carinhosos. Amo todos eles."
Fernanda Ferreira

"Participar da equipe de corrida me fez objetivar pela primeira vez na vida a malhação, especificamente a musculação. Hoje sinto prazer em fazer musculação."
Fabricia Dolabella

"No inicio nao levei muita fé.... mas agora estou gostando muito! Os professores são muito atenciosos, preocupados e legais. A galera da equipe também é muito legal.
"
Camila Fonseca.


VALEW GALERA!!!!!!!

Especial by Ricardo

Estamos terminando mais uma semana de treinamento da Jardim Fitness Runners. Na quarta feira dia 19 e na sexta dia 21, o grupo realizou dois treinamentos contínuos com o objetivo de melhorar ainda mais a capacidade cardiorespiratória de seus alunos. Os resultados continuam expressivos, todos os alunos dentro de sua individualidade biológica continuam melhorando e baixando seus tempos a cada treino. Isso gera uma motivação ainda maior para os professores Ricardo, Rodrigo e Agnaldo, continuarem a dedicar um bom tempo de suas vidas a esse projeto que já nasceu vencedor.

Dia 29 de agosto temos encontro marcado na Fila Night Run, onde iremos galgar mais um degrau dessa nossa caminhada.


Meu sonho é de projetos maiores e mais ousados para 2010. Quem sabe a meia maratona da cidade do Rio de Janeiro, quem sabe a corrida de São Silvestre na cidade de São Paulo. Eu não sei, pois o presente nos pertence, mas o futuro só pertence a Deus, mas uma coisa eu tenho certeza, a cada dia a Equipe Jardim Fitness Runners vai apresentar aos seus clientes e alunos o que de melhor existe em treinamento desportivo, com muita honestidade e respeito a seus clientes e amigos.


Muito Obrigado a todos.



Ricardo Neves Costa.

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Treinamento Pliométrico?????



Exatamente... o que é??? Hã??? Esse foi o treinamento que o grupo de corrida Jardim Fitness Runners, realizou hoje (18 de Agosto de 2009). Muita empolgação tomou conta de todo grupo, tanto na manhã quanto da noite.

Mas então.... vamos saber um pouco mais? Para que serve os treinamentos pliométricos???



Corremos até o Sagrado Ricardo Neves e tiramos nossas dúvidas:

O que é?

Treinamento com saltos em profundidade ou com exercícios que geram efeitos semelhantes, que é uma sequência de ações concêntricas e excêntricas executadas no menor espaço de tempo em apenas um movimento, ou seja, o tempo de contato com o solo tem que ser menor que 200m/s.

Objetivo:

A. Serve para treinar e melhorar a força explosiva. B. Potencializar mecanismos reflexos e elásticos (pré-ativação + ação excêntrica + ação concêntrica = ciclo alongamento encurtamento). Do ponto de vista fisiológico, resulta numa ação concêntrica poderosa, devido a energia elástica armazenada em músculos e tendões e da pré-ativação gerada pelo reflexo do fuso muscular. O maior proveito da força se dá pelo acúmulo de energia potencial elástica, cujo acúmulo pode ocorrer pela presença de proteínas elásticas do sarcômero.


Nuhhh... ou seja... o trem é bom DEMAIS!

O melhor foi a galera que foi a noite... vale até a pena postar as fotos da equipe... Rolou até grupinhos de fofocas e brincadeiras nas horas de intervalos de descanso.... Muito divertido!



Galera Reunida na maior Atenção!
Que exemplo de equipe essa....






Primeira parte do treinamento... Osso!





Ultima parte do Treinamento.
Pelo menos terminou mais tranquilo....






Valeuuuu Galera!!!!
Mais uma novidade... mais um sucesso!

sábado, 15 de agosto de 2009

Curiosidade e resposta

Hoje estava conversando com um visitante do blog da Jardim Fitness runners e este me perguntou o que seria Alático, escrito nas postagens abaixo.

De imediato não sabia como responder, mas com a ajuda de uma boa internet e pesquisas no google, consegui as respostas e mais um pouco:

Enjooy...

A geração de energia para a atividade física provem do ATP (adenosina trifosfato) que é sintetizado por duas fontes básicas: processo anaeróbico alático e lático e processo aeróbico. O processo que nos interessa neste caso é o processo anaeróbico alático e lático, pois são predominantes nas atividades de curta duração e alta intensidade, como no caso do fisiculturismo.
Estes processos são considerados anaeróbicos porque gera energia de forma rápida, a partir de processos de reações químicas que não necessita da presença de oxigênio:
Anaeróbico alático - é um processo que não utiliza a glicose, portanto não produz ácido lático. o substrato utilizado e a creatina fosfato (CP). as reservas de CP nos músculos são esgotadas em aproximadamente 10 segundos.
Anaeróbico lático - produz ácido lático, pois utiliza a glicose a partir de transformações do glicogênio muscular. a degradação incompleta da glicose (a glicose é o único combustível metabólico para a glicólise anaeróbica) produz ácido lático que está relacionado com a fadiga
muscular.

fonte: http://www.fisioculturismo.hpg.com.br

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Um Treinamento...... Diferente!

O Grupo de corrida Jardim Fitness Runners realizou um treinamento anaeróbico alático que consistiu em 10 tiros livres de 40 metros com recuperação completa de 3 minutos. Depois foi realizado um treinamento anaeróbico lático, onde usamos um cinturão de tração para realizar um treino de força estático, onde os alunos andavam até a tensão máxima dos elásticos e realizavam a técnica do dribling, melhorando a técnica de corrida e aumentando a força.

A motivação tomou conta do grupo e todos terminaram o treino exaustos e realizados, pois todos superaram os seus próprios limites.



Confira abaixo o vídeo de como foi o treinamento!






Não podemos deixar de deixar, o nosso agradecimento especial á ALICE QUIRINO (a primeira da foto abaixo), pois sem sua motivação e sua sagrada gritaria (podemos ouvir no vídeo acima), a turma da noite não teria conseguido.....


Devemos também destacar que quando houveram momentos de descanço, pudemos desfrutar de grandes espetáculos da nossa LIGIA GAGA, cantando e dançando "Poqui Fasse". É Ligia... Além de relaxar demos boas risadas, que deixava até o Muller desconcentrado, resultando em tapas doloridos da gritenta Alice.


Não temos o vídeo do show, mas temos logo abaixo, uma demonstração quase semelhante da apresentação e trilha sonora do dia:







SUCESSO!!!!!!

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Palavras de um Profissional

O grupo de corrida Jardim Fitness Runners amplia a cada dia suas atividades, hoje contamos com alunos hipertensos que a cada treino melhoram a sua saúde e sua auto estima.
Na nossa equipe há espaço para o atleta, o idoso, a pessoa que quer somente ampliar seu ciclo de amizade, enfim, não excluímos ninguêm.

Esporte é vida!


Ricardo Neves Costa
Professor da Academia Jardim Fitness

"Vão Vão Força Força..."

Hoje foi realizado um treinamento Específico, onde focamos em treinar o metabolismo anaeróbico lático de nossos alunos. Foram realizados 15 tiros livres de 30 metros.

A motivação tomou conta de todo o grupo que com certeza irão melhorar ainda mais a performance para as próximas competições.



Obs: O Título foram as palavras utilizadas pelo grupo como forma de motivação.




Lançamento Vídeo da Corrida da Adidas!

No dia 14 de Agosto, vocês podem acessar o blog que teremos como novidade, o vídeo da galera da Jardim Fitness Runners correndo no Circuito Inverno da Adidas!




Aguardem.....




São Tantas Emoções....

Novidades da Corrida de Inverno Adidas!

No dia 19 de Julho de 2009 foi realizado a etapa de inverno do Circuito das Estações Adidas em Belo Horizonte. Toda a Equipe Jardim Fitness Runners teve uma participação marcante, mas destacamos as alunas:


Lígia Camargo que ficou em 6° lugar/classificação geral - faixa etária 40 a 44 anos Feminino

&


Fernanda Ferreira que ficou em 14° lugar/classificação geral - faixa etária 35 a 39 anos Feminino


A Equipe de Professores e Coordenadores da Jardim Fitness Runners parabeniza todos os seus alunos que a cada treino e a cada competição, diminuem o seus tempos superando os seus limites.

Parabéns GALERA!!

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Vídeos da SUPER 40˚

So para dar um gostinho da Turma da Jardim Fitness Runners.

Esta corrida foi a primeira participação e, como resultado,
alcançamos uma ótima colocação.






Parabéns GALERA!

Novidade para a Galera!

Acabamos de crair um novo Blog com as opiniões, as histórias, os sucessos de cada integrante e entre outros da modaliadde da Jardim Fitness Runners da Jardim Fitness Belo Horizonte. Esperamos que seja um sucesso o Blog e que todos os dias podemos atualizá-lo com novidades.



Beijos e Abraços

Equipe Jardim Fitness