sábado, 11 de dezembro de 2010

XII Volta Internacional da Pampulha





Hoje não estamos aqui para falar de colocação geral, bons tempos é muito menos de resultados. Queremos sim, comemorar a vitória do nosso grupo, a vitória da jardim fitness runners como equipe de corrida, afinal a nossa competição alvo na periodização era volta internacional da pampulha. É seria muito frustrante para a equipe se alguns de nossos alunos não conseguisse completar os 18 KM da prova, e graças a deus isso não aconteceu pois todos estavam muito bem preparados para esse dia tão especial.

O calor excessivo pegou todo mundo de surpresa afinal a previsão era de chuva, quando isso acontece a corrida fica um pouco menos sofrida para os atletas porque a chuva facilita a troca de calor a termorregulação, com a temperatura interna regulada o atleta não sofre os efeitos de queda do rendimento.

Nesse quase dois anos de corrida de rua com a runners, já se foram bem mais de 30 corridas em nosso curriculum , e eu confesso que nunca vi um numero tão grande de pessoas passando mau, e precisando de atendimento médico, realmente foi preocupante.
Nossos alunos sofreram muito com o calor mas todos chegaram muito bem, até os que treinaram menos chegaram sem maiores problemas.

Parabens à todos voçês por essa vitória individual e pessoal, tomará que em 2011 a gente consiga levar um numero maior de pessoas nesse evento que é a copa do mundo das corridas de rua em Belo Horizonte.


Aproveito o espaço para desejar á todos um feliz natal é um ano novo repleto de paz e saúde. Dia 03 de janeiro de 2011 estaremos de volta aos treinos com a mesma garra e alegria, pois essas caracteristicas já são peculiares em nossos treinos em nosso grupo.




Boa semana, abraço á todos, fiquem com deus.




Professor Ricardo Neves Costa.