segunda-feira, 29 de agosto de 2011

FORÇA

Ricardo Neves Costa
Se liga na hora de treinar e prescrever treinamento neuromuscular,a diferênça entre a força máxima excêntrica e a força máxima isomêtrica chama-se DESFIT DE FORÇA......
Ricardo Neves Costa
Dica para a hora do treino. INSTRUÇÃO VERBAL: Devem ser o mais curtas possiveis,Devem ser utilizadas de forma clara e significativa,Servem para instrumentalizar os alunos para corrigir erros e melhorar seu desempenho com autonômia,Servem para guiar e motivar a ação motora. (Magill,1993;Valentini and Toigo,2004)

FLEXIBILIDADE

Ricardo Neves Costa
Estamos em uma nova fase na Academia Jardim Fitness,implantamos na musculação o treinamento de flexibilidade respeitando a individualidade biológica de cada aluno.Quando estamos treinando a flexibilidade de algum aluno ou atleta,temos que prestar atenção no estado de TETANIA desse aluno ou atleta.E o que é TETANIA? È quando a pessoa esta chegando,esta muito proximo dos 100% de sua ADM máxima,ai oc...orre o estado de TETANIA,ou seja,a pessoa vai tremer muito,por isso o bom profissional de Educação Fisica vai usar algum recurso para treinar ou avaliar a flexibilidade de algum aluno ou atleta,pode ser a PSE,Goniomêtro,Fleximêtro etc...O importante e treinar esse aluno com convicção em relação ao que está fazendo e os devidos procedimentos.

terça-feira, 16 de agosto de 2011

Circuito Ahtenas Segunda Etapa Belo Horizonte


Domingo dia 14 de agosto de 2011 foi realizado em Belo Horizonte a segunda etapa do circuito Athenas.
É com muita alegria e satisfação que recebemos o resultado da Aluna Marta Afonso primeira colocada em
sua faixa etaria, Ligia Camargos quarta colocada geral e do aluno Marcelo Cardoso que correu os 16 km muito bem, mostrando para todos nos o verdadeiro sentido de correr, afinal, nosso amigo Marcelo Cardoso alcançou nestes dois anos de corrida uma ótima condição fisica, muita alegria e paz interior. Valeu Marcelo, seu nome também é saúde e superação!!!! Parabéns Marcelo pelos seus dois anos de corrida, pelos seus dois anos de Jardim Fitness Runners, que Deus continue lhe abençoando.
Boa Semana a todos

Professor Ricardo Neves Costa