quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Missão Cumprida




Gostaria de parabenizar a todos os alunos da Equipe “Jardim Fitness Runners” que em menos de 07 meses de trabalho, terem conseguido alcançar e com êxito total o objetivo que foi trançado por todos nós.

Agradeço também a todos pela confiança que foi depositada a nós professores e me sinto orgulhoso e satisfeito por ter cumprido a “missão” que nos foi delegada. Mas em especial gostaria de citar nesta ultima prova, alguns alunos que se destacaram: Marcelo Badunga e Dolirio, que então pouco tempo estão conosco e conseguiram completar a prova, a Ligia que foi a 21ª em sua categoria na classificação geral; Gricielly e Fernanda Letro, já que esta ultima nunca havia corrido mais do que 10km, e com muita dedicação, força de vontade, entusiasmo e determinação alcançou seu objetivo. Mais isto ocorreu graças ao companheirismo e fraternidade de Gricielly que incentivou e fez todo percurso juntamente com a Fernanda Letro.

Venho aqui também desejar a todos, Boas Festas, Feliz Natal e que se Deus quiser ano que vem estaremos juntos na busca de novos desafios com a Meia Maratona do Rio e outras que viram.



Obrigado e um grande abraço a todos.

Professor Rodrigo Bernardes

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Volta Internacional da Pampulha

No mês de março de 2009, tivemos uma reunião na academia para apresentar aos nossos alunos o projeto para criação do tão sonhado Grupo de Corrida. Era um domingo chuvoso, a reunião foi logo após a 1ª Etapa do Circuito das estações Adidas 2009 e tivemos uma presença marcante de alunos, algo em torno de 30 pessoas.
Quando começamos a falar de periodização de treinamento, métodos aplicados ao treinamento, muito não entenderam nada, muitos entenderam e ainda trocaram Feedback, mas aquela idéia tinha que ser lançada naquele dia.
O projeto era ousado, muitos aderiram outros não, mas o que importa é o que no dia 20 de maio de 2009, nascia um sonho chamado “Jardim Fitness Runners”.
Tínhamos como prova alvo da nossa periodização a Volta Internacional da Lagoa da Pampulha no mês de dezembro, um tempo muito curto para treinar, sete meses até a Volta da Pampulha e um grupo de alunos na maioria sem nenhuma experiência em corrida de rua.
O grupo crescia a cada treino e junto crescia a motivação dos professores envolvidos no projeto.
Nosso objetivo maior era que todos completassem os 18km da Volta Internacional da Lagoa da Pampulha no mês de dezembro, mas desafios foram aparecendo e fomos superando-os um por um. Provas foram aparecendo em nosso caminho e a cada uma delas nossos alunos baixaram os seus tempos e melhoravam suas colocações gerais e a minha motivação crescia junto com eles.
No mês de novembro, Papai Noel passou mais cedo e deixou primeiro pódio na corrida da Cemig e a contemplada foi a grande amiga Fernanda Ferreira.
A Volta da Lagoa foi inesquecível, 12.500 atletas escritos, apesar da chuva intensa, não deixamos cair nossa animação e motivação, que já é uma característica do nosso Grupo.
Estou muito feliz e realizado, pois todos superaram seus próprios limites e concluíram os 18km da Lagoa com muita raça.
Que em 2010 venha o tão sonhado patrocínio, que possamos treinar mais, com mais raça, dedicação, objetivos e metas traçadas e alcançadas, que deixemos longe do nosso Grupo pequenas indiferenças.
Que sejamos um grupo de verdade.
Muito obrigado a todos que me apoiaram no momento mais triste e difícil da minha vida, muito obrigado a todos que acreditaram a acreditam em nosso trabalho, muito obrigado a todos que ajudam e vivem o dia-a-dia da Jardim Fitness Runners de forma direta ou indireta, e que venha os 21km, pois 18km para nossos Guerreiros já virou fichinha.
Para finalizar desejo a todos os alunos e amigos um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.



Abraços.
Ricardo Neves Costa.

Ligia Adriane Camargos Gomes


É com imensa alegria que estou usando este espaço do nosso blog para parabenizar a nossa atleta e minha amiga Ligia pela sua participação na XI Volta Internacional da Lagoa da Pampulha 2009.

Dentre os 12.500 atletas escritos, nossa aluna ficou em 130º na classificação geral e em 21º lugar na classificação por faixa etária, com um tempo liquido de 01:30:32.

Parabéns Ligia, pois você é atleta, mãe de família, esposa e carrega a marca da “Jardim Fitness Runners” no peito com muita raça e com muito orgulho. Sucesso, e em 2010 tem mais.


Ricardo Neves Costa