sexta-feira, 19 de março de 2010

O que é Musculação?

Musculação é uma atividade que consiste em trabalhar a musculatura corporal em oposição a algum segmento corporal, usando-se cargas como barras, halteres, dumbell’s, elásticos, aparelhos etc.


Todos podem praticar musculação?

A musculação pode ser praticada por diferentes grupos de indivíduos, desde adolescentes á idosos, e pessoas que necessitam de cuidados especiais como hipertensos, cardiopatas, diabéticos, pessoas com deficiências físicas e motoras, indivíduos em fase de recuperação de lesões e quadros pós-operatórios.


O que pode se treinar na musculação

Na musculação pode se treinar para alcançar aumento de massa muscular ou hipertrofia muscular (método intervalado intensivo) pode-se treinar a resistência muscular localizada (método intervalado extensivo) e pode-se treinar a força máxima (método intervalado com recuperação completa)


Musculação e Corredores

A musculação é a modalidade desportiva “mãe”, pois todos os atletas necessitam dela para ganhar força, resistência, condicionamento e minimizar riscos de lesões e para atletas de corrida não é diferente.
Estamos sentindo a falta de alguns alunos da Runners no nosso Salão de Musculação, por isso fazemos uma convocação para que todos corram, mas não deixem de fazer musculação para evitar maiores problemas.



Muito Obrigado á todos.

Professor Ricardo Neves Costa e Equipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário