quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Meia maratona Internacional do Rio de Janeiro-2010

Nesse domingo passado, dia 22 de agosto, participei da meia maratona internacional do Rio de Janeiro. A Gricyelle, do nosso grupo de corrida, também foi. Confesso que, apesar de estar na cidade maravilhosa, eu estava apreensiva com a corrida. Medo do calor, do trajeto que eu não conhecia, da distância a percorrer, já que era a segunda vez que eu faria os 21 km. Mas, correr naquela paisagem fantástica foi uma grata surpresa. O clima estava bom, variando dos 17° pela manhãzinha e 25º durante o percurso. Uma névoa fina não deixou o sol esquentar demais e a brisa do mar fez toda a diferença. Além disso, uma boa parte do trajeto foi na sombra. Vários pontos com água gelada, isotônico e uma galera animada torcendo, incentivando os corredores. Tinha gente espalhada por todo o percurso. Com condições assim, foi só contar com minha vontade de correr! E corri muuuito!!!
Gricyelle, mesmo não podendo treinar nas últimas semanas, não fez feio. Correu os 21 km sem andar em nenhum trecho. Chegou inteira e satisfeita com a façanha. É valente essa moça!
Correr, num trajeto diferente, é desafiador e, por isso mesmo, uma ótima experiência para quem faz esse tipo de esporte. Por não dominar o percurso você acaba mais focado no desempenho, na sua passada, no seu ritmo, elaborando estratégias para não quebrar e chegar até o final.
Gostaria muitíssimo que meus parceiros de treino tivessem participado também. Senti falta da força e da alegria dos meus companheiros. Ia ser uma festa a galera toda reunida lá, tenho certeza!! Fica para uma próxima.
Um grande abraço a toda a equipe da Jardim Fitness

Ligia Camargos

Nenhum comentário:

Postar um comentário